CONVENÇÕES EM JAPARATUBA: Quem é quem no mata-mata pelo poder

marketing-pessoal-quem-é-você

As convenções em Japaratuba tiveram início com o PSOL que pela terceira vez encabeça chapa majoritária como alternativa à velha política e, encerraram-se ontem (31 de Julho de 2016) com a convenção do PSC.

Os candidatos a Prefeito são:

1. Manuel Pedreiro e Bado Artes (PSOL 50);

2. Hélio Sobral e Lurdinha Moura (PMDB 15 e PSB 40);

3. Sukita e Rui Brandão (PTN 19);

4. Lara Moura e Monteiro (PSC 20 e PHS 31).

Agora estão mais ou menos definidos os quatro cenários políticos de Japaratuba. Desde 2000 que já surgiam descontentamentos com os dois principais grupos políticos que dominam até hoje aquele município.

O único modus operandi que não foi visto na prática é somente o do candidato do PSOL, pois mostrar –se uma saída para os descontentes com as administrações sejam em Japaratuba ou na vizinha Capela.

O que o povo tem que ficar atento é que independente de ter sido declarado apto nas convenções esse ou aquele candidato de sua preferência, a Justiça Eleitoral pode não estar dizendo o mesmo. Procure se informar no órgão competente e não em pessoas do partido, pois, estes estão apostando nos tais “recursos jurídicos”.

E mais, a situação do PSB de Japaratuba que declarou Lourdinha Moura vice de Hélio Sobral, ainda terá que mudar suas decisões tendo em vista que a decisão nacional do partido é soberana, além disso a Justiça não tem como entrar com medida cautelar uma vez que está a agremiação política local foi passível de infidelidade partidária.

No mais, lembramos que na eleição anterior (2012) o candidato do PT (o suadoso Pe. Gerard) estava sub-júdice e conseguiu ter os seus votos validados pela corte suprema no dia 29 de Novembro de 2012. E é nesse mesmo remédio jurídico que muitos estão confiando, tendo em vista o resultado das urnas.

Deixe um comentário